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POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

 

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC) e a legislação vigente, a troca de produtos íntimos não é permitida, devido a questões de higiene e saúde. Nosso objetivo é garantir sua total satisfação ao realizar compras em nosso e-commerce. Por isso, criamos uma Política de Troca e Devolução que visa atender suas necessidades, respeitando os direitos do consumidor. As presentes condições de compra e venda são as cláusulas de contratação por adesão que você, consumidor, deve assumir para efeito da compra dos produtos que deseja adquirir. 

Todo produto de coleções vigentes (que não estão na aba promoções) e que são adquiridos através de nosso e-commerce, poderá ser trocado através dos nossos contatos.

A seguir, explicaremos detalhadamente as condições para troca ou devolução do produto.

 

PRAZO PARA SOLICITAR A TROCA OU DEVOLUÇÃO

Você pode efetuar a troca ou devolução em até 7 DIAS CORRIDOS contados a partir da data do recebimento dos produtos conforme informado pelos Correios, Jadlog ou motoboy. Não serão aceitas trocas e devolução fora do período de 7 DIAS CORRIDOS.

ATENÇÃO AS OBSERVAÇÕES SOBRE O FRETE DE TROCAS E DEVOLUÇÕES:

  • Quando a troca é solicitada, existe o custo de dois fretes: o da ida e o da volta. Primeira troca, pagamos o custo do frete para enviar a troca para o cliente (exceto em casos de pedidos que já tenham ganhado frete grátis), o custo do envio do pedido a nossa empresa é por conta do cliente. 
  • Não arcamos com frete da sua troca caso seu frete no dia da compra tenha sido grátis.
  • Caso o comprador seja de Uberlândia-MG, pode realizar a troca no nosso endereço. Caso opte pela troca via motoboy o custo da entrega é por conta do cliente.
  • Em caso de arrependimento/desistência será necessário que o(s) produto(s) seja(m) enviado(s) para o nosso endereço através dos correios via PAC. Devendo o cliente tomar todos os cuidados necessários no empacotamento da mercadoria a ser devolvida, embalando-as de forma criteriosa, para que não ocorram danos no transporte realizado até a entrega na loja.
  • O reembolso ao cliente só será disponibilizado após recebermos o(s) produto(s) devolvido(s). O direito de devolução será exercido desde que os produtos devolvidos estejam em perfeito estado de conservação e sem indícios de violação do lacre.
  • Na devolução do produto, o consumidor tem direito de recuperar o valor pago pela mercadoria, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor (CDC), exceto o valor gasto com o frete, pois o serviço já foi prestado pela transportadora responsável, ou seja, o reembolso será referente apenas ao valor pago pelo produto e não incluirá o custo do frete de entrega.
  • AS DESPESAS DOS CORREIOS FICARÃO POR CONTA DO COMPRADOR. Desta forma, o comprador fica ciente que ao realizar a compra em nosso site e efetuar o pagamento ele concorda com todos os termos mencionados acima.

CONFIRMADO O DIREITO DE TROCA E DEVOLUÇÃO, DEVERÁ ENCAMINHAR OS PRODUTOS NAS SEGUINTE CONDIÇÕES:

  • Como solicitar troca ou devolução? Para solicitar uma troca ou devolução, entre em contato conosco pelo WhatsApp. Após sua solicitação, pedimos que aguarde nossas orientações iniciais. O prazo máximo para resposta sobre sua solicitação é de até 2 dias úteis.
  • A etiqueta do produto deverá estar intacta e fixada à peça e junto com a embalagem que acompanha a lingerie.
  • O produto deverá estar novo sem indícios de uso ou de lavagem;
  • Não trocamos produtos que possuam odor, manchas, indícios de mau uso ou modificações. 
  • A troca deverá ser feita com produtos do mesmo valor ou efetuar o pagamento da diferença em caso de maior valor. 
  • A troca só é feita referente ao valor do produto, não incluindo custo de frete/entrega no total do pedido.
  • A troca será realizada mediante disponibilidade de cor e tamanho em estoque no momento em que o produto devolvido chegar até a loja. Caso a cor ou o tamanho originalmente escolhidos não estejam disponíveis, o cliente poderá optar por outra variação do mesmo modelo ou por um produto de valor equivalente.
  • Após a manifestação do cliente em relação à sua solicitação, seja de troca ou de devolução, não será possível realizar alterações posteriores. Por exemplo: o cliente optou pela troca em vez da devolução, a solicitação será tratada exclusivamente como troca. Após o recebimento do produto devolvido para troca, não será permitido alterar a solicitação para devolução/estorno, visto que a manifestação inicial já foi feita dentro do prazo legal de 7 dias corridos.

EMBALAGEM DE ENVIO: A Preciosa Lingerie não disponibiliza embalagem para o envio da troca, recomendamos que utilize a nossa embalagem que foi enviado o seu pedido.

 

Após o recebimento do produto devolvido, o nosso Departamento de Controle de Qualidade realizará uma análise para confirmação das condições citadas acima. Se a análise for favorável, você receberá o novo produto no prazo indicado de acordo com seu CEP. Em caso de análise desfavorável, o produto será automaticamente devolvido para você e não haverá reembolso/estorno visto que não foram respeitadas todas informações mencionadas acima.

 

REEMBOLSO E/OU ESTORNO: Será realizado de acordo com o método de pagamento utilizado no pedido. O cliente somente terá direito a reembolso se cumprir com os requisitos de análise de qualidade dos produtos devolvidos, elencados na política de TROCA E DEVOLUÇÃO acima informada.

 

Via Cartão de Crédito

  • O prazo para realização de reembolso/estorno é de 5 dias úteis.
  • O estorno será realizaddo no mesmo cartão de crédito utilizado para efetuar o pagamento da devolução.
  • Lembrando que as operadoras de cartão de crédito podem demorar até duas faturas 60 (sessenta) dias subsequentes ao mês de solicitação do estorno para realizar o crédito.

Via Pix

  • O estorno será feito pelo titular da conta bancária e/ou que realizou a transação.

PRODUTOS COM DEFEITO: Se o produto for entregue, a você cliente, com algum defeito, você tem 07 (sete) dias corridos, a partir da data de chegada do produto em sua residência, para trocá-lo, seguindo as seguintes informações: NÃO USE O PRODUTO, em caso de uso não aceitamos devoluções do mesmo com defeito. A loja tem que ser avisada no ato do recebimento da mercadoria que o mesmo se encontra com DEFEITO, para nos comunicar IMEDIATAMENTE Conforme art.18 da Lei 8.078/90 (Código de Defesa do Consumidor). Constatado o defeito, efetuaremos a troca pelo mesmo produto (se ainda tiver em nosso estoque), ou trocamos por qualquer produto de nossa loja do mesmo valor.

 

PEDIDOS COM EMBALAGEM AVARIADA: A entrega das compras efetuadas na loja virtual Preciosa Lingerie é realizada em embalagens lacradas. Caso constate que a embalagem foi violada, RECUSE o recebimento do pedido e entre em contato conosco através do whatsapp.

 

RESPONSABILIDADE DO CLIENTE NO RECEBIMENTO DO PEDIDO: A entrega é feita pelos Correios e o cliente deve garantir que haverá alguém no endereço para receber o pedido.

 

TENTATIVAS DE ENTREGA: Caso os Correios tentem entregar e não haja ninguém no local, o pedido poderá ser direcionado para retirada em uma agência próxima. O cliente é responsável por acompanhar o rastreamento e buscar o pedido dentro do prazo informado pelos Correios.

 

PEDIDO RETORNADO À EMPRESA: Se o pedido for devolvido a nossa empresa por ausência do destinatário ou endereço incorreto, o cliente poderá:

  • Pagar um novo frete para reenvio do produto.
  • Solicitar o reembolso do valor do produto, excluindo o valor do frete. Em caso de Frete Grátis o valor do frete será descontado no total do pedido.

Caso o cliente não solicite o reenvio ou reembolso dentro de 30 dias corridos após a devolução do pedido à nossa empresa, consideraremos o pedido abandonado e não haverá direito a reembolso ou nova tentativa de envio. 

 

Caso o pedido tenha sido enviado gratuitamente e retorne novamente por ausência do cliente, o reenvio só será feito mediante o pagamento do novo frete.

 

 IMPORTANTE: No caso de compras online, o cliente não pode desistir da compra antes de receber ou retirar o produto, somente após a coleta do produto. Isso significa que o consumidor tem o direito de desistir da compra em até 7 dias após o recebimento do produto. Portanto, enquanto o produto não for entregue, o cliente ainda não pode usar o direito de arrependimento.

 

O atendimento ao Cliente funciona das 10h às 11h e das 14h às 16h, de 2ª a 6ª pelo WhatsApp, exceto no feriado.